Universíadas (V)

Aqui ficam alguns registos da nossa participação em 2009, na segunda maior competição desportiva do mundo, as 25ª Universíadas.

A classificação da nossa equipa foi dignificante. Ficámos nos 16 primeiros, entre 25 países participantes, à frente de potências como o Brasil, a China ou a Austrália. Acreditamos que esta terá, inclusive, sido a melhor prestação de sempre duma selecção nacional de basquetebol num Campeonato do Mundo!

Entre os treinadores em destaque, o técnico russo que disputou a final, o já falecido Sergei Belov (RUS), ou o nosso Amigo, Valentyn Melnychuk (UKR).

Todos os atletas foram uns autênticos Heróis! E graças ao magnífico trabalho colectivo houve um, António Pires, que se destacou e foi o 5º melhor passador e o 7º com mais lançamentos livres marcados por jogo entre os quase 300 atletas (muitos deles futuros “craques” da NBA e da Euroleague) em prova!

Os resultados da nossa delegação foram excelentes. Os melhores de sempre! Com destaque para as medalhas de ouro da Sara e do Nelson, atingimos o TOP20 entre os 145 países presentes! É obra!

Video Campus TV:

E foi assim, este momento marcante para o desporto português, para o basquetebol em particular e para todos quantos tivemos a felicidade de poder fazer parte.

A todos quantos tiverem a mesma oportunidade, que se divirtam tanto como nós nos divertimos e que dêem o vosso melhor por Portugal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *