5º Campeonato Europeu Universitário – Gorzow Wielkopolski 2005

Depois de ter participado no 1º Campeonato Europeu Universitário como treinador, eis a oportunidade de poder estar presente como atleta! Estranho, não?

Após o 1º CEUB construi uma empresa e nasceu a minha filha; fiz uma pausa na actividade desportiva organizada. Comecei um Mestrado, ou seja, voltei a ser aluno. Entretanto voltei a jogar no campeonato da FADU. Fomos Campeões! E veio mais um Europeu! Desta vez, na Polónia. A segunda vez que Aveiro marcava presença num europeu masculino de basquetebol. No 5º Campeonato Europeu de Basquetebol Universitário.
Um campeonato marcado pela nossa primeira vitória de sempre, frente à Grã-Bretanha. No único jogo que não joguei para dar a oportunidade a quem, por um erro da companhia aérea que perdeu uma mala com um dos equipamentos, só pôde participar nesse jogo. E em boa hora o fez!!!
Um campeonato marcado pela nossa entrada avassaladora em que construimos uma vantagem de 20 pontos frente a uma equipa que recuperou, venceu essa partida e… se viria a sagrar Campeã Europeia!

Um campeonato marcado por ter como treinador um ex-colega de equipa também tinha sido “meu” ex-atleta no 1º CEUB. Curiosamente, só quando fui eu o treinador dele é que não conquistámos nenhum título…
Um campeonato marcado pela descoberta de um País do leste da Europa que só muito recentemente tinha começado a sua plena abertura ao exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *