Blog

“Lembra-te da dor!” – A Lagarta e a Borboleta

“Lembra-te da dor!” – A Lagarta e a Borboleta

O desporto é uma metáfora da vida. Para muitos, a mais bonita. Quando nos entregamos à prática duma determinada modalidade fazêmo-lo porque gostamos dessa modalidade, porque temos amigos que a praticam ou porque temos curiosidade em descobri-la e em descobrirmo-nos. Regra geral, essa escolha é ditada pela lógica da aproximação a algo que gostamos ou…

Escola de Capitães

Escola de Capitães

Capitães de Equipa – Clube do Povo de Esgueira – Época 2012/13 Como já vimos anteriormente, ser capitão não é fácil nem está ao alcance de tod@s. No entanto, todos devemos almejar a ser o melhor colega de equipa que conseguirmos.  Como?  Aplicando as qualidades e os comportamentos que mais apreciamos nos colegas que vão…

“Eu”, de Europa (Parte II)

“Eu”, de Europa (Parte II)

Depois de me ter estreado nas andanças europeias com 20 anos ao serviço do meu clube de sempre, eis que aparecem os Campeonatos Europeus Universitários. Graças às participações de 2001, 2005, 2008 e 2009, a Universidade de Aveiro foi, nos primeiros 10 anos desta competição, a 3ª de toda a Europa com mais presenças! Um…

Universíadas (V)

Universíadas (V)

Aqui ficam alguns registos da nossa participação em 2009, na segunda maior competição desportiva do mundo, as 25ª Universíadas. A classificação da nossa equipa foi dignificante. Ficámos nos 16 primeiros, entre 25 países participantes, à frente de potências como o Brasil, a China ou a Austrália. Acreditamos que esta terá, inclusive, sido a melhor prestação…